sábado, 24 de outubro de 2009

* O progresso passa pela educação

Uma nação civilizada e próspera se forma necessariamente pela educação. Que país com suficientes condições não valorizaria efetivamente os seus profissionais de educação? O Brasil? Vemos a longa luta dos professores em busca de melhores salários e condições de trabalho. Ainda por esses dias vi uma manchete estampada num diário sergipano noticiando o movimento do magistério em defesa do piso nacional para a categoria.

Todos os governantes, políticos e profissionais que temos são frutos do aprendizado que tiveram na sala de aula. Pouco ou muito. Nunca seremos um país autosuficiente nas várias áreas em que somos dependentes dos conhecimentos estrangeiros se não investirmos de forma significativa na educação como um todo e especialmente no responsável imediato pelo ensino: o professor. Cada aluno e pai de aluno esperam que essas questões referentes ao assunto sejam o mais rapidamente resolvidas. Para benefício de todos.

Alberto Magalhães

Nenhum comentário:

Sobre a reputação

O celebrado professor Clóvis de Barros Filho escreveu que "a reputação é um eu fora do meu alcance." E, certamente, muitos concord...